----Drums, Radio, Technology....

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hanging On



Um dos meus defeitos é ter uma tendência danada, quando estou na presença de algo que acho original e criativo, de começar a gostar logo nos primeiros minutos de contacto! Embora isso já me tenha trazido alguns dissabores na vida, de um modo geral acaba por ser um defeito positivo! :)
Foi o que se passou com este video da actuação ao vivo de Pat Grossi (Active Child) nos estúdios da rádio de Seatle KEXP.
Já tinha ouvido falar da musica electrónica deste americano e escutado alguns temas na radio Radar, mas foi este vídeo que me fez ter vontade de ouvir por completo o álbum "You Are All I See" de 2011.

Razões?! Simples... chiça, ele toca harpa misturada com instrumentos electrónicos... e soa bem!  Depois... neste video o baterista está a tocar numa bateria V-Drums da Roland, que observando ao pormenor, revela-se ser nem mais, nem menos que uma TD-3 (my drums)!!! Prontos, motivos de sobra; vamos lá ouvir o álbum... :)
.       

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Love Is Blindness



In a parked car
In a crowded street
You see your love
Made complete
Thread is ripping
The knot is slipping
Love is blindness...
.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

I face my death everyday



Musica de Rui Pina (zac zarapantão)
Rui Pina - guitarra, teclados e voz
Marcus Wallis - guitarra baixo
Mário Pina - bateria
.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda... FXpansion BFD ECO



Quando no final do ano passado fiz um post sobre o software da FXpansion "BFD ECO", não imaginava que o preço do mesmo fosse suficientemente acessível, até mesmo a carteiras com tão poucos recursos como a minha!
Assim, por alturas do Natal, acabei por oferecer a mim mesmo o dito software e desde então tenho andado numa "grande guerra" para conseguir obter resultados que me convençam a achar que fiz uma boa compra! É que apesar de na teoria ser dito que - basta comprar, ligar e desfrutar - na prática as coisas não funcionam assim tão facilmente! Existe problemas que vão desde o hardware informático, passando pelo adaptador MIDI, o modulo V-Drums da Roland (no meu caso a TD-3) e acabando nas configurações do próprio software BFD ECO. Só para terem uma ideia, os primeiros dez comentários que li, de pessoas que tentaram fazer o mesmo tipo de adaptação que eu, relatavam enormes problemas de latência que tornava impraticável qualquer tipo de utilização ao vivo ou em gravação!
Actualmente creio já ter resolvido o problema da latência no meu sistema, mas ainda estou longe de ter uma solução perfeita que possibilite gravações decentes, utilizando o meu software de edição de áudio "Adobe Audition".

Mas como desistir não é uma opção... vai-se vendo casos de sucesso, como neste video, onde uma TD-20KX faz "milagres sonoros" através do software BFD2, também da
FXpansion.
.