----Drums, Radio, Technology....

domingo, 22 de novembro de 2009

No estúdio...



Isto de "bater" numa V-Drum, dá cá uma falta de treino físico!!!
Duas idas a um estúdio em Queluz com o meu irmão, tocar numa bateria convencional, e por duas vezes completamente derreado, com sinais da presença de baquetas nas mãos!
Mas vale bem a pena! A sensação é óptima e é uma experiência super interessante!
Aqui fica um pequeno registo dos depinas no estúdio, em pleno improviso...

sábado, 7 de novembro de 2009

Ableton Live



Confesso que o vídeo do Michael Schack (que aparece no meu post sobre o modulo TD-4 da Roland), têm sido responsável pelo que tenho feito ultimamente em relação à produção de um novo clip de áudio para a minha página no Myspace.
Nesse vídeo é possível ver que Schack utiliza um modulo SPD-S como auxiliar à execução da musica. Este modulo trata-se de um multi-pad de percussão electrónica (tal como a minha SPD-20), mas com algumas características adicionais que fazem dele, uma peça muito interessante de se ter! Uma dessas características é ter internamente um sequenciador.

Não é necessariamente obrigatório ter-se uma peça de hardware para se possuir um sequenciador. As mesmas funções são possíveis de se obter através de um computador, utilizando softwares específicos para a produção de musica. Existem vários no mercado, mas no entanto alguns se tornam mais conhecidos do que os outros, no universo dos profissionais - é o caso do Ableton Live.

Ableton Live é um software sequenciador para uso profissional. A sua grande diferença em relação à concorrência é ser desenhado tanto para uso na composição musical como para utilização em espectáculos ao vivo. A versão mais recente é a 8 e saiu em Abril deste ano.