----Drums, Radio, Technology....

domingo, 12 de abril de 2009

Explode



No meu ultimo post, referi-me à cantora Nelly Furtado de uma forma que deu a entender que o trabalho desta artista tem pouca qualidade. Reconheço que não gosto particularmente das musicas dela, no entanto a minha intenção, na frase que escrevi, era mostrar que na minha opinião as qualidades como musico, do baterista David Lagguth, estão muito acima da qualidade musical do projecto encabeçado pela luso-canadiana, vencedora de um Grammy, Nelly Furtado.

Para não deixar ressentimentos... :) ... deixo aqui um video de uma musica pertencente ao segundo álbum da artista "Folklore" (considerado pelos críticos como sendo muito melhor que o mais recentemente editado - Loose).
Nelly Furtado - Explode


quarta-feira, 8 de abril de 2009

David Langguth



Tal como acontece na industria do cinema, em que os grandes actores não constroem a sua carreira entrando apenas em bons filmes, na industria da musica também os bons bateristas nem sempre estão associados a projectos de grande qualidade. Claro que esta opinião é muito subjectiva e parte do gosto pessoal de cada um.

David Langguth é precisamente um dos exemplos, que na minha opinião, ilustra esta ideia.
De origem Canadiana, Langguth é um musico extremamente activo, participando frequentemente em diversos encontros e projectos onde é patrocinado por várias marcas, tal como; Sabian, Vic Firth, Sonor e Remo. Além da vertente de executante, David ainda dá aulas de bateria e colabora em cursos de formação de novos bateristas.
No entanto, a meu ver, as suas qualidades como musico mereciam a sua participação em projectos de melhor qualidade musical dos que até agora tem estado envolvido.
Actualmente, David toca na banda da luso-canadiana Nelly Furtado, onde, sem sombra de duvidas, contribui bastante para o razoável som das musicas desta artista.